No Brasil, nada cresce mais significativamente que: a preferência pelo ex-presidente Lula (para as eleições2018) e o pavor dessa realidade.

Se de um lado acreditam que “só Lula vai dar jeito nesse país”, de outro, já preparamos passaportes para o “holiday abroad”. Particularmente, não acredito em Democracia – principalmente a “representativa” – e, se fosse a acreditar, optaria pela Heterarquia (co-governo de diferentes partidos). Mas, de volta à análise!

O julgamento está em curso… o desfecho (relevante) é óbvio: exceto se inocentado, o ex-presidente não vai participar das eleições – isso porque, se o resultado não lhe for unanimemente favorável, sua candidatura ainda pode sofrer riscos (que ninguém com um mínimo de assessoramento correria). Sendo assim, o candidato de sua preferência vai receber boa parte (85%-95%) dos votos que seriam de Lula. O que, na minha opinião, garantem a eleição.

Em resumo, se correr o bicho pega… se ficar o bicho come: outros 8 anos PT. Por conclusão, você pode contar que as políticas fiscais e o investimento externo não estarão do lado das Startups. Então, se você tem um projeto ou pretende empreender, procure alternativas em pré-aceleração que contemplem o exterior.

Happen Worldwide!

Comments are closed.