Conselho 2018

Conselhos Executivo e Técnico InFolk


 

A InFolk é uma aceleradora sem fins lucrativos, dedicada à promoção da Economia do Acesso através da transformação de ideias inovadoras em economia sustentável, empreendedores realizados e investidores felizes – por isso, nosso Programa de Pré-Aceleração dedica-se a capacitar, instrumentalizar e dirigir novos negócios com competência e precisão. Para tanto, “plugamos” nossas aceleradas ao expertise dos nossos competentes conselhos executivo e técnico. Conheça os profissionais por trás do sucesso das iniciativas InFolk na Gestão 2018:

Jack Feliciano
Head Councillor


Administrador e Consultor em Análise de Cenários Sociais com 25 anos de carreira dedicada à Access Economy – membro e conselheiro do Neural Paradigm Diffusion Center USA desde 2007. Formação em Administração, Economia, Sistemas de InFormação e Psicologia Matemática pelas universidades UDESC, UFSC e Harvard. Membro filiado à AMA, APA e ABAI. Palestrante nas áreas de Cenários, Comportamento e Negociação.

Valeria Martins
Infrastructure Councillor


Como Conselheira de Infraestrutura (Facilities, Eventos e Curadoria), Valeria Martins responsabiliza-se pela administração efetiva da InFolk mantendo a instituição e aceleradas funcionais e parceiros e board acordes ao paradigma da Access Economy. Formação em Administração com enfoque em Economia do Acesso (Sharing/Collaborative Economy) com ampla experiência em gestão de colaboradores globais, projetos e curadoria.

Mylena Avelino
Commercial Councillor


Na posição de Conselheira Comercial, Mylena Avelino – que integra uma das principais parceiras da InFolk, a Tesouro Investimentos -, atua na articulação entre a Instituição (e suas aceleradas) e Parceiros Estratégicos desenvolvendo e gerindo alianças de integração comercial. Formação em Administração de Empresas e 15 anos de experiência na área comercial e financeira em empresas como HSBC, Safra, Santander e Itaú.

Marco Verdile
Economics Councillor


Marco Verdile, experiente economista e matemático, desenvolve, ao lado de Jack Feliciano, imprescindíveis relatórios de investigação, previsão e programação de cenários econômicos capazes de sustentar com absoluta solidez qualquer iniciativa empreededorística realmente séria. Formação em Economista e Matemática pela PUC e USP e mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro em empresas como BNP Paribas e Itaú.

Julio Correia Neto
Financial Councillor


Um dos principais nomes em mentoria, consultoria e finanças do Brasil, Julio Correia Neto contribui com nossas aceleradas nas análises de cenário, levantamento de requisitos nas áreas financeira, contábil e tributária e, ainda, na articulação transdiciplinar. Formação em Ciências Contábeis, Finanças Corporativas, Gestão de Negócios e IFRS e mais de 25 anos de carreira em empresas como Ernst & Young, Vale, Certisign e Hyundai.

Cristiano Prestes Braga
Legal Councillor (Intellectual Property)


Advogado (Propriedade Industrial, Direito Autoral e Direito Empresarial) e Presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil-Portugal SC, Cristiano Prestes Braga é inconteste referência em suas áreas de atuação no sul do país – colaborando com a InFolk nas questões de IP (Intellectual Property). Formação em Direito (PUC-RS), especialização em Direito Processual Civil (ABDPC) e mais de quinze anos de experiência como advogado.

Marcelo Pontes
Production Mgmt. Councillor


Consultor em Gestão da Produção, Eficiência e M&A, Marcelo Pontes participa no acompanhamento de Projetos e Gestão da Produção das aceleradas InFolk. Formação em Eletrônica, Lean Manufacturing e Engenharia da Computação com mais de quinze anos de experiência no desenvolvimento de soluções para o aumento da eficiência operacional e gestão de processos em empresas como Pirelli, Volkswagen, Audi e Solvii.

Felipe Kloppel
International Affairs Councillor


Jovem talento em Relações Internacionais e Comex, Felipe Kloppel contribui com nossas aceleradas nas questões de Supply Chain, Comércio e Relações Exteriores. Formação em Relações Internacionais, Comércio Exterior e Gestão de Projetos pelas universidades UFSC, ULB (Bélgica) e UEA (Espanha) com ampla experiência acadêmica e profissional em instituições como Apex e Unilever.