Desde que resolvi fixar residência em São Paulo, ouço a exclamação: “Mas tu trocaste Florianópolis por São Paulo?!? E a qualidade de vida?”

Amigos, eu estou tendo a qualidade de vida que nunca tive em Florianópolis… nem em Hong Kong ou Nova York! São Paulo é violenta? Mas eu fui assaltado OITO vezes em Florianópolis (3 a mão armada e ainda levei um tiro em uma das vezes)… que tal isso?

São Paulo tem problemas de trânsito? São Paulo é cara? Depende!

1. Trocamos nosso escritório por um excelente CoWorking (consulte o Beer or Coffee se quiser fazer o mesmo!). Usava a minha sala de reunião raríssimas vezes e atendia os meus parceiros em cafés mesmo…

2. Vendi o carro e, eventualmente, uso Cabify, 4Move, 99, PegCar (volta, PegCar!!!). Com a óbvia economia, mudamos para um lugar a 4 quadras da Paulista e 4 quatro quadras do Ibirapuera. Não usamos carro. Vamos trabalhar  pé… vamos ao parque a pé… passeamos pelo nosso belíssimo bairro a pé – com segurança e acesso a absolutamente tudo: shoppings, pubs,  opções culturais, meetups, business.

A vida acontece em São Paulo! E a nossa São Paulo é a melhor cidade do mundo! Sabe por que? Porque a nossa São Paulo é a São Paulo da “Economia do Acesso”!

Qual a sua São Paulo?

 

Comments are closed.