Aceleração

Aceleradoras, Incubadoras e Programas de Aceleração e Incubação


 

Nesta página, selecionamos Aceleradoras, Incubadoras e Laboratórios de Desenvolvimento privados – parceiros ou não – e Programas de Aceleração, Incubação e/ou Desenvolvimento mantidos por entidades públicas, autarquias e ONGs – igualmente, parceiros ou não. A equipe de curadoria InFolk objetiva mapear as iniciativas em aceleração que mais se adaptam a iniciativas acordes à Access Economy. Mantenha-se atento às nossas atualizações!

 

SEGMENTONOMEORIGEMRESPONSÁVELDESCRIÇÃO
AceleradoraWOWBrasil (RS)André Ghignatti e Cassio BobsinA WOW surge para oferecer todos os subsídios necessários para uma empresa iniciante: capital financeiro, infraestrutura e capital intelectual, na forma de mentoria, capacitação e extenso networking.
AceleradoraACEBrasil (SP)Mike Ajnsztajntarget="_blank">Pedro WaengertnerA ACE é muito mais que uma aceleradora de startups. É um ecossistema completo para o empreendedor de alto impacto e para grandes empresas interessadas em inovação corporativa.
AceleradoraAcelera MGTIBrasilWilson CaldeiraO programa possui as modalidades de Aceleração – via Startup Brasil – e Incubação – por meio de editais próprios. Com isso reúne, em um só lugar, startups com potencial de escalabilidade e também de crescimento orgânico o que confere ao programa um caráter ao mesmo tempo multi e interdisciplinar, de fundamental importância para o desenvolvimento de novos negócios num ambiente de ágeis inovações tecnológicas.
AceleradoraBaitaBrasilOswaldo Fernandes e Renato Toi e Rodolfo Baccarelli
Conexão de 2º grau
e Rosana Jamal Fernandes e Jose Antonio Scodiero e Maria Scamilla Aledo
Aceleramos o compartilhamento de conhecimento e experiência entre fundadores, gestores, especialistas, mentores e investidores, por meio de métodos e práticas que promovem a criação de negócios inovadores e estimulam a atitude empreendedora
AceleradoraCesar LabsBrasilEduardo PeixotoPrograma de aceleração de empresas do CESAR. Estimulamos empreendimentos com tecnologia avançada através do suporte de metodologias de criação de organizações exponenciais, infraestrutura de coworking e laboratórios, networking com o mercado e capital semente.
AceleradoraOutsource BrazilBrasilRobert Janssen e Alex JacobsA OBr (Outsource Brazil) é focada em internacionalização e aceleração de empresas e startups de base tecnológica, com uma conexão especial com o Vale do Silício nos últimos 20 anos.
AceleradoraJump BrasilBrasilAndré Araújo e Francisco SaboyaA Jump Brasil (aceleradora da Porto Digital) é um ambiente de estímulo ao desenvolvimento de startups inovadoras e de alto potencial de crescimento, localizado no Porto Digital, um dos principais Parques Tecnológicos do país, na cidade do Recife, Pernambuco. O foco de suas atividades se dá nos setores de Tecnologia da Informação e Economia Criativa, sendo a abordagem desta última voltada especificamente para as áreas de cine-vídeo-animação, multimídia, música, fotografia, design e jogos digitais.
AceleradoraWave AcceleratorBrasilMilton Sousa e Leo LacerdaÉ a união de forças entre uma aceleradora de startups (empresa focada em agilizar o processo de crescimento de negócios disruptivos) e uma grande corporação. Esse tipo de programa visa agregar os recursos da empresa promotora com as soluções e ideias das startups. O resultado é o fomento da inovação e do empreendedorismo além do avanço da tecnologia e do conhecimento no mercado em questão.
AceleradoraTech MallsaBrasilJuliana Saldanha e Vinícius Roman e Aluir Dias PurcenoPré aceleração, aceleração e consultoria para Startups
AceleradoraWayraBrasilDaniel Uchôa e Rafael UchôaA Wayra é o programa líder global de aceleração de startups digitais. Presente em 10 países (11 academias), a Wayra faz parte do mais completo programa de inovação corporativa aberta e empreendedorismo chamado Telefónica Open Future_. No Brasil, a Wayra já investiu em 63 startups, que geraram inúmeros empregos ao longo dos últimos quatro anos.
IncubadoraCietecBrasilClaudio RodriguesCietec entidade gestora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica USP-IPEN, estabelecida com a missão de promover o Empreendedorismo Inovador, incentivando a transformação do conhecimento em produtos e serviços de valor agregado para o mercado.
IncubadoraIncampBrasilNewton Frateschi e Patricia Leal Gestic e Iara FerreiraCriada em 2001 e incorporada a Inova em 2003, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) é um ambiente que estimula a criação e protege o desenvolvimento de novas empresas de base tecnológica por meio da oferta de infraestrutura e de capacitação tecnológica e gerencial para novos empreendedores. Como a Incamp está localizada dentro da Unicamp, as empresas incubadas se beneficiam da proximidade dos laboratórios e dos recursos humanos da Universidade e de um ambiente inovador, propiciado pela atuação em rede da Agência de Inovação Inova Unicamp.
IncubadoraFipaseBrasilAntonio Adilton Carneiro , Luciana Maria Souza de Paiva e Osvaldo de Freitas.A SUPERA Incubadora, uma das âncoras do Parque Tecnológico, recebe startups e promove a integração delas com empresas brasileiras consolidadas e empresas internacionais de base tecnológica. Oferece apoio para a criação de novos negócios, disponibiliza infraestrutura básica para o empreendimento, assessoria, capacitação e networking.
IncubadoraInstituto GênesisBrasilJoão Gabriel Hargreaves e Luiz CorreaO Instituto Gênesis é uma unidade complementar da PUC-Rio, com o objetivo de transferir conhecimento da Universidade para a sociedade, por meio da formação de empreendedores e da geração de empreendimentos inovadores de sucesso, contribuindo assim para a inclusão social, a preservação da cultura nacional e melhoria da qualidade de vida da região onde está inserido.

 

Não deixe de acompanhar nosso Programa de Pré-Aceleração!

<br /><hr width="10%" style="border: 1px solid #880000">- compartilhar | share -
Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Google+
Google+
Email this to someone
email
Print this page