Este é um conteúdo da rede InFolk – Neural Paradigm Difussion Center.

 

Criptomoedas

out 23, 2021 | investimentos | 0 Comentários

Você, no mínimo, já ouviu sobre o assunto. Muitos de nós já investiram. E alguns, até mesmo, enriqueceram com esses “ativos misteriosos” e estritamente fiduciários.

Sim, eis o segredo das #criptomoedas: a “fidúcia”, uma palavra derivada do latim que significa precisamente CONFIANÇA. Vamos entender um pouco mais sobre isso?

1. BLOCKCHAIN

As criptomoedas sustentam-se sobre a tecnologia chamada “blockchain”: uma “cadeia de blocos (lógicos)” que carregam pequenas quantidades de informações criptografadas (como dados de transações financeiras ou contratos) CONCATENADOS aos demais blocos através de um sistema autoverificável de autenticação – um bloco carrega, consigo, dados do bloco anterior e assim por diante, impedindo que alguma informação seja alterada maliciosamente.

Dessa forma, o blockchain é um sistema de autenticação descentralizado, aberto e incorruptível – graças ao seu sistema criptográfico distribuído e concatenado. Portanto você pode, realmente, confiar no blockchain mais que em cartórios ou agentes financeiros!

2. CRIPTOMOEDAS

Estritamente no que tange a moedas, como a #Bitcoin (BTC), Ether (ETH) ou Binance Coin (BNB), o blockchain funciona como um livro-razão virtual, onde todas as transações financeiras são devidamente registradas. De formas que uma transação financeira, realizada em determinada criptomoeda (em seu blockchain) é sempre concretizada e pode ser imediatamente verificada pelas partes envolvidas. Criptomoedas são, pois, convenientes, confiáveis e seguras (não podem sequer ser falsificadas ou furtadas).

…2022 chegando e
ainda não ouvimos o termo “Pós-Covid”

Escrevemos esse artigo originalmente em 2020 – quando a Covid ainda se apresentava como uma assustadora “novidade”. Atualmente (estamos no final de outubro de 2021) e a Covid continua em alta… a despeito mesmo de uma acentuada queda dos casos de mortes causadas pela doença – mas, afinal, quem pode contra a imprensa, hmm?

Contudo, algo se confirmou: os mercados continuam “estavelmente instáveis”: as criptomoedas sobem e descem como sempre, as ações sobem e descem como sempre, os títulos de renda fixa 

3. TOKENS

Atualmente existem alguns blockchains, sendo os mais famosos o da Bitcoin, o Ethereum e o recente Binance Chain (desenvolvido pela Binance). Todos muitíssimos eficientes.

Diferentemente da Bitcoin, que transita absoluta em seu próprio blockchain, o Ethereum e o Binance Chain permitem o desenvolvimento de “tokens” em suas redes, no chamado ERC-20 (Ethereum Request for Comments 20) e BEP-20, respectivamente.

Assim, temos hoje uma miríade de tokens (moedas que compartilham os blockchains citados) trafegando nesses espaços seguros e conquistando seu lugar junto a um público crescente de entusiastas e especuladores – cada um com sua proposta (white paper) e suas peculiaridades.

4. EXCHANGES

As exchanges – como a CoinbaseLocalBitcoinsBinancePancake e Uniswap – são o correspondente “cripto” das bolsas de valores: nelas, é possível efetuar operações de câmbio entre quase qualquer par de moedas virtuais e, eventualmente, também de moedas nacionais. Nessas bolsas, principalmente nas descentralizadas Pancake e Uniswap – onde as moedas mais novas circulam – alguns membros tem obtido #rentabilidade superior a 1000% a.m. sobre seu #investimento.

 

Equipe InFolk

Equipe InFolk

Os administradores Jack e Valeria Feliciano coordenam uma ampla equipe de colaboradores e parceiros a serviço da InFolk: analistas, economistas, bookkeepers e CPAs, programadores, redatores, gestores de mídias digitais, designers e advogados especialistas. Valeria Feliciano, gestora da InFolk Business e coordenadora geral da InFolk Marketing e I18n no Brasil, conta com mais de 10 anos dedicados ao comércio internacional, publicidade e marketing digital, sua área de especialidade. Com mais de 20 anos de carreira, Jack Feliciano é councilor da InFolk NPDC nos EUA e coordenador da InFolk Crypto e Tech no Brasil, consultor e analista de cenários sociais com formação complementar em Economia, Sistemas de Informação, Neuropsicologia e Filosofia além de larga experiência internacional como gestor e programador fullstack.

Comente e discuta!

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados

O que é Pirâmide?

O que é Pirâmide?

Pirâmides Financeiras, Esquemas Ponzi, correntes... o que, afinal, determina a inconsistência operacional e a ilegalidade desses "scams"? Vamos abordar esse assunto detidamente neste artigo - do ponto de vista psicológico, mercadológico, administrativo, econômico,...

ler mais
Onde mora seu dinheiro?

Onde mora seu dinheiro?

O seu dinheiro pode morar em um lugar, você em outro, suas empresas em outro e assim por diante. Vamos falar sobre isso? Antes, porém, de decidir o melhor lugar para suas finanças, tente responder às seguintes perguntas: 1. Onde você prefere viver?2. Onde você prefere...

ler mais
Share This