inscrições abertas!
InterFace English
O Primeiro Curso de Inglês para Adultos!
A InFolk Startup Accelerator (divisão de negócios da ONG norte-americana InFolk NPDC), identificando a necessidade de capacitação de seus usuários na Língua Inglesa, traz ao Brasil, com absoluta exclusividade, o método de ensino INTERFACE ENGLISH: um curso presencial, completo (do básico ao avançado), que conduz seus participantes ao domínio do idioma em 96 horas-aula (40’)!
Com aproximadamente 6 meses de duração e sem a necessidade do tão abominado homework, o InterFace visa preparar seus estudantes para obterem a certificação TOEFL/TOEIC (ETS) e/ou prosseguirem com suas práticas de Conversação (InterFace English Conversation), Redução de Acento (InterFace Accent Reduction) ou especialização em Inglês para Negócios (InterFace Business English) no Brasil ou em uma de nossas escolas parceiras nos EUA.
INSCRIÇÕES: 15/03/2018 a 23/04/2018 (50 vagas externas) – INÍCIO: 07/05/2018
(exclusivamente para o curso InterFace English)
Venha estudar conosco (na Av. Paulista) e obtenha seu certificado emitido pela InFolk USA!
…e como nós conseguimos ensinar um idioma em tão pouco tempo?
(o que está por trás da metodologia InterFace)
O grande diferencial entre o InterFace e os demais métodos de SLA (aquisição de segunda língua) reside em sua PROFUNDIDADE – possibilitando maior efetividade, segurança e rapidez no aprendizado. Enquanto a maioria dos sistemas de ensino rivais investe na melhoria de sua METODOLOGIA, o InterFace empreende uma completa revisão no próprio MÉTODO de SLA, trazendo à aplicação prática muitos dos conceitos e técnicas hoje discutidos apenas nos encontros e congressos de linguística.
Assim sendo, enquanto, em qualquer outra circunstância, seriam necessárias aulas mais longas (ou um maior número de aulas semanais) para a redução do tempo total de curso, através do InterFace, o APROVEITAMENTO de cada aula é maximizado (utilizando o CONHECIMENTO PRÉVIO DO ESTUDANTE) – alcançando a otimização recorde de até dez vezes a duração total de curso.
Por isso utilizamos o slogan “o primeiro curso de idiomas para adultos!”, já que, pela primeira vez, estamos tratando de aquisição de segunda língua distintamente da aquisição de primeira. Você não vai aprender um novo idioma como uma criança, você vai aprender como um ADULTO: utilizando o que você já sabe de comunicação, da sua própria língua, das suas experiências adquiridas.
Quer conhecer mais? Nós explicamos. Nossos alicerces teóricos repousam sobre os seguintes princípios:
- 1CONSTRUÇÃO: todas línguas indo-europeias (família linguística à qual pertencem o inglês e o português) compartilham uma mesma estrutura sintática mesmo em nível superficial. Logo, uma vez que entendamos as regras (morfológicas e sintáticas) da nossa língua, já temos, naturalmente, o conhecimento da construção do discurso em qualquer língua indo-europeias: espanhol, italiano, francês, INGLÊS, alemão, russo, grego, além de centenas de outras… até hindi ou persa!
- 2VOCABULÁRIO: você sabia que, em média, um nativo (de qualquer idioma) utiliza menos 3000 palavras na sua comunicação diária? E que 80% delas correspondem a um grupo muito pequeno (de aprox. 500 palavras) restrito a termos gramaticais (pronomes, alguns advérbios, artigos e numerais) e apenas 20% abrangem termos livres como verbos, adjetivos e substantivos? Como resultado: com o aprendizado de aproximadamente 2400 palavras (desde que AS PALAVRAS CERTAS) você está apto a compreender 92% de qualquer idioma!
O InterFace está estruturado de formas a assegurar que o aluno faça uso de seu conhecimento prévio da estrutura sintática naturalmente, bem como memorize e ponha em prática o vocabulário selecionado. Como se não bastasse, todo esse conteúdo é construído exclusivamente pelo aluno que, através da técnica da motivação e dos “desafios” (PAPERT, 1980), encontra a lógica dentro do idioma estudado, tanto no nível sintático quanto léxico, sem a necessidade da exposição do conteúdo pelo professor – proporcionando, além de maior grau de interesse por parte do estudante, resultados significativamente superiores em compreensão e retenção mnemônica.