Av. Brig. Faria Lima, São Paulo… Segunda-feira… 16ºC em uma belíssima sala de reuniões terceirizada…

14:00h….

Naquela época, eu me divertia coletando clientes para nossa agência de publicidade e, nesse dia, eu competia com outras duas empresas pela mesma conta, na mesma reunião – no que chamam de “apresentação coletiva”.

14:50h….

e a segunda empresa terminava sua explanação. Nesse momento, um funcionário do escritório interrompe-nos com ar de urgência: “Desculpem-me, senhores, estão guinchando o Lamborghini verde do outro lado da rua, alguém é o proprietário…?” Levantei-me com ar de desespero, fui até a porta e, sorrateiramente, paguei-lhe conforme o que havíamos combinado anteriormente. Disse-lhes, então: “Senhores, por favor, relevem o ocorrido… acontece, não é? Mas, permitam-me demonstrar como nossa agência trabalha a imagem de seus clientes através da intervenção em cenários sociais (…)” Ante os sorrisos de cumplicidade de meus futuros clientes, conquistei a conta… e não, apenas, pela apresentação. Mas pela atenção que fora então concedida à minha teoria tão prontamente corroborada.

Conheça seu EMPREGADOR e a que ele é SENSÍVEL. Conheça seu público alvo! MAS SEMPRE VENDA SUCESSO, e no formato que ELE entenda!

Comments are closed.